Novo marco fiscal


Carlos Eduardo Behrensdorf  
[email protected]


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou ao vice-presidente Geraldo Alckmin o novo arcabouço fiscal. Haddad esteve no gabinete da Vice-Presidência na manhã de ontem para fazer a apresentação ao vice-presidente, que também acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A proposta de novo marco fiscal deverá ser apresentada ao presidente Lula. A ideia é que esteja formatada até a viagem do presidente à China, agendada para o dia 24 de março. A equipe econômica assumiu o compromisso de encaminhar a proposta ao Congresso Nacional até o fim do mês.

Gastos
A medida substituirá o teto de gastos do governo de Michel Temer. É um mecanismo que limita o aumento das despesas públicas à inflação registrada no ano anterior.

Criado
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), oficializou a criação do Batalhão dos Poderes, da Polícia Militar do DF (PMDF), com 500 agentes.

Missão
Cuidar da segurança da Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio da Alvorada, invadidos e depredados em 8 de janeiro.

Aumentou
Crimes envolvendo CACs cresceram 78% no DF desde 2019, mostram aumento de delitos praticados por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores desde 2019.

Multados
Excesso de velocidade faz quatro mil motoristas serem multados por dia no DF. Em 2022, o Detran-DF registrou 3.905 multas do tipo por dia. Dados coletados no Metrópoles.

Aplausos
Após a liberdade, presos por atos golpistas de 8 de janeiro são aplaudidos falando em "aprendizado". Mais de cem golpistas presos ficam sem advogado. Casos vão para Defensoria.

Acordos
Desde o início do Feirão Serasa Limpa Nome, em 27 de fevereiro, mais de 45 mil consumidores negociaram suas dívidas no DF. Ao todo, foram 51 mil acordos fechados.

Análises
Renomeada como Serasa-Centralização de Serviços Bancários na década de 1990, passou a fornecer informações e análise de balanços para todos os segmentos da economia.

Mudança
"Governo Tarcísio muda nome de metrô de educador Paulo Freire para bandeirante Fernão Dias. Empresa diz que alteração se deu após uma pesquisa de opinião." (Folha de SP)

Recado
Lula a ministros: "Todo anúncio precisa passar antes pela Casa Civil. Houve casos de programas anunciados por ministros prematuramente, sem a aprovação da Presidência".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Exportações russas bombando

Próximo

Empresas de tecnologia vivem baixa histórica

Deixe seu comentário